domingo, 1 de outubro de 2017

CONFLITOS BATALHAS E GUERRAS

BATALHA DE AKEHAZAMA
1560 D.c: 2.500 Samurai de Oda Nobunaga VS 25.000 Samurai Imigawa Yoshimoto, número de menos de 10 para 1 com a vitória conquistada por Nobunaga. O exército de Imigawa havia destruído tudo a caminho da Província de Owari em sua marcha à capital Kyoto, encontravam-se celebrando suas vitórias anteriores em uma tarde calorosa e úmida. A maioria dos Samurai haviam se despido das armaduras, uma tempestade caiu apagando os rastros e pistas do exercito de Nobunaga, este atacou seu inimigo em meio aos relâmpagos avançando sobre o acampamento inimigo e atacando as tropas de Imigawa. Yoshimoto pensou em meios a tanta confusão que seus próprios homens estavam atacando a si próprios, ao sair de sua tenda foi morto. Com Imigawa Yoshimoto morto, muitos dos seus homens se juntaram a Nobunaga, aos 19 anos de idade Tokugawa Leyasu, que durante muito tempo havia sido refém do Clã Imigawa, foi finalmente liberto para retornar a sua Província em Okazaki. Após a batalha a reputação de Nobunaga veio a crescer.

BATALHA DE NAHASHINO
1575 D.c: A primeira vez que se empregou o Mosquete no Japão, forças conjuntas dos Clãs Tokugawa e Oda com 38.000 Samurai vieram a destruir o Clã Takeda, 15.000 Samurai do Clã Takeda foram vencidos por táticas com armas de fogo pelas tropas de Oda, que se estabeleceram em linhas e mais linhas no vale em frente as linhas de Takeda, a uns 300m de distância Takeda Katsuyori acreditou que as táticas com armas de fogo das forças de Tokugawa e Oda jamais conseguiriam derrotar a Lendária Cavalaria Takeda como havia acontecido antes em Mikatagahara em 1573, utilizando táticas de disparos contínuos de Mosquetes e uma feroz batalha corpo-a-corpo deu fim ao poderoso Clã Takeda.

TENSHO IGA NO RAN
Os Campos da Morte de Nagakure 1584 D.c: 40.000 Samurai de Toyotomi Hideyoshi enfrentaram 18.500 de Tokugawa Leyasu aos pés do Monte Komaki ao norte da Cidade de Nagoya, os exércitos se enfrentaram durante um tempo, um contingente de tropas de Toyotomi passaram por trás linhas inimigas e na intenção de atacar o quartéis de Leyasu em Ozakaki. As tropas de Tokugawa descobriram e perseguiram a tropa inimiga em Nagakure, na Cidade de Nagoya aconteceu à batalha principal causando a morte dos generais de Toyotomi: Ikeda Tsuneoki, Ikeda Motosuke e Mori Nagayoshi.

BATALHA DE SEKIGAHARA 1600 D.C:
160.000 Samurai em ambos os lados terminou com a vitória definitiva do Clã Tokugawa, com exercitor inimigo foi totalmente destruído e seu generais capturas e executados, a partir desse momento Leyasu Tokugawa se converteu em Governante de todo Japão. Na manhã da batalha parecia que o exército do Clã Toyotomi possuía o controle, possuíam mais homens e tomavam  posição mais altas no território um exército inimigo tão vasto que cobria os campos de arroz de Sekigahara.

ASSÉDIO DE OSAKA 1615 D.C:
Consistiu em uma série de batalhas nos arredores de Osaka entre 150.000 Samurai de Tokugawa contra 60.000 dos Toyotomi, ambas as partes cometeram graves erros em batalha, mas no final os Tokugawa saíram vitoriosos. O moral da forças defensoras de Osaka estava baixo devido à morte de Sanada Yukimura no dia anterior, assim como um ataque mal planificado comandado por Hideyori sobre seus atacantes, que lhes obrigaram a refugiar-se novamente no na Fortaleza pobremente defendida. O exército de Tokugawa entrou no Castelo de Osaka, o castelo estava danificado pelo grande ataque de fogos da artilharia Tokugawa, Toyotomi Hideyori e sua mãe realizaram o Suppuku, somente seu filho de 8 anos de idade foi capturado e posteriormente decapitado. Com o fim do Clã Toyotomi marcou-se a época da supremacia indiscutível do Clã Tokugawa.

KUBI-ZUKA
Era costume dos Samurai cortar a cabeça de seus inimigos mortos em batalha e presentear os seus senhores, era prova de valentia e habilidade em batalha. Quanto mais inimigos mortos em combate (Cabeças) mais honra e arroz recebia para sua família, em todos os campos de batalha existia um Kubi-zuka, seu trabalho consistia em fazer um monte (Amontoado) de cabeças, desenterrando as cabeças chefes dos inimigos mortos e em seguida dar início a Cerimônia de Comparação de Cabeças, na cerimônia se identificava  as cabeças dos inimigos mortos em batalha e era decidido quem havia matado quem, para que fosse recebido entregue as honras e prêmios, quanto mais cabeças, mais honra em batalha. O maior monte de cabeças já reunido foi na Batalha de Sekigahara.
Só há duas formas de voltar do Campo de Batalha, com a cabeça do inimigo ou sem a sua. – Tokugawa Leyasu

Nenhum comentário:

Postar um comentário